WRC

Tripulação do carro 51 de helicóptero para hospital

Acidente aconteceu ao quilómetro 17,1 dos 37,24 que compunham a especial de Amarante, a mais longa do Vodafone Rally de Portugal, obrigando à interrupção do troço.

carlos.sousa@autolook.pt

A tripulação do carro 51 que participa na 56.ª edição do Vodafone Rally de Portugal, quinta prova do campeonato do mundo, foi transportada ao hospital de S. João, após acidente em Amarante 2, que obrigou ao cancelamento da especial.

O piloto paraguaio Miguel Zaldivar (Hyundai i20) foi transportado de helicóptero para o hospital de S. João, no Porto, enquanto o copiloto argentino José Diaz seguiu para a mesma unidade hospitalar de ambulância, confirmou à agência Lusa fonte da equipa de segurança do rali.

«Ambos queixavam-se de dores torácicas», confirmou a mesma fonte. O acidente aconteceu ao quilómetro 17,1 dos 37,24 que compunham a especial, a mais longa da prova, e obrigou à interrupção do troço.

Os meios de socorro demoraram sete minutos a chegar ao local do acidente. No socorro aos concorrentes estiveram duas ambulâncias, um carro de desencarceramento e uma viatura de comando.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *